Card image
Competições
Wolff quer Mercedes humilde para manter hegemonia na F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/12/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Mercedes conquistou os últimos quatro títulos de construtores, e viu Lewis Hamilton ser campeão por três vezes. (Foto: Mercedes)

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes de Fórmula 1, acredita que os alemães precisam manter a humildade para 2018 caso queiram continuar como melhor equipe. O time da estrela de três pontas faturou seu quarto título de construtores, e viu Lewis Hamilton garantir o tetracampeonato mundial de pilotos, mas sofreu com a forte oposição da Ferrari.

LEIA MAIS:
F1: FIA fatura 13 milhões de euros em inscrições de equipes
Sainz diz se beneficiar da experiência de Hülkenberg
Honda deixa motor deste ano como reserva para 2018
Hamilton acredita em Vettel ainda mais forte em 2018

Desta forma, Wolff espera que a Mercedes disponha de recursos suficientes para seguir brigando por vitórias e títulos. Apesar disso, e do reconhecimento de que o trabalho em Brackley é bem feito, o dirigente espera que o time siga com uma postura para lutar por estes objetivos.

“Acredito que temos uma boa organização e, de alguma maneira, as coisas acontecem. Mas, dito isso, nunca devemos subestimar a concorrência. Ela pode ser muito rápida e você estará em desvantagem. E vimos isso com a Ferrari, que foi capaz de se recuperar depois de uma temporada mediana para disputar o título”, disse Wolff, em entrevista à ESPN.

“Então, é importante seguir humilde, esquecer das próprias conquistas. Estamos tirando todos os adesivos das portas que dizem que vencemos o campeonato, porque 2018 começa tudo de novo, do zero”, completou o dirigente da Mercedes.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários