

A principal novidade da próxima temporada da Fórmula 1 será a utilização do Halo. A proteção de cockpit foi adotada pela FIA e estará nos carros a partir da pré-temporada, que terá início no final de fevereiro, mas segue recebendo muitas críticas da comunidade da categoria. Nesta terça-feira (26), Toto Wolff, chefe da Mercedes, reclamou da estética do dispositivo.
“Esta é a coisa mais feia já colocada em um carro de Fórmula 1. Eu simplesmente adoraria que acabassem com isso, mas você tem que fazer algo para melhorar a segurança”, disse Wolff, em entrevista para a emissora de TV austríaca ORF.
Apesar da crítica, o principal dirigente da equipe da estrela de três pontas ressaltou a importância da adoção do Halo a partir do próximo ano. Wolff crê ainda que é possível que a peça tenha um visual melhor a partir de 2019 ou 2020.
“Essa é a razão pela qual você não pode se livrar disso. Eu esperava que o visual fosse mais atraente, mas talvez seja possível criar algo para 2019 ou 2020 que proteja o piloto e melhore a segurança”, completou.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário