Card image
Competições
Williams diz que “nem triplo do orçamento” mudaria 2018 ruim

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/12/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

A Williams teve nesta temporada seu pior desempenho na história da Fórmula 1, terminando o Mundial de Construtores na última posição, depois de ver Lance Stroll e Sergey Sirotkin com apenas sete pontos. Os dois terminaram apenas dois GPs entre os dez primeiros: no Azerbaijão e na Itália. De acordo com Claire Williams, chefe-adjunta da equipe, mesmo que o time tivesse o triplo de orçamento, não conseguiria resolver os problemas do FW41.

LEIA MAIS:
Red Bull coloca em xeque permanência na F1 a partir de 2021

“Eu acho que os problemas estavam relacionados ao carro como um todo. Tivemos problemas de cabo a rabo. Então nós tentamos fazer mudanças para ganhar performance com o carro, o que era difícil. Tentamos e tentamos muito. Não foi por falta de trabalho, energia e motivação. Suponho que as falhas eram fundamentais demais para serem corrigidas no meio da temporada”, disse Claire, em declaração para a revista inglesa Autosport.

“Acho que até mesmo no que diz respeito ao orçamento – nós colocamos muito dinheiro nisso e, mesmo que tivéssemos colocado o triplo, não estou convencida de que teríamos mudado o curso das coisas”, seguiu a dirigente da equipe de Grove, que acredita ainda que os problemas enfrentados neste ano impactarão no equipamento para a próxima temporada.

“Eu acho que a gente tem que ser consciente do que podemos alcançar com as mudanças que fizemos. Mudanças são sempre coisas boas, reestabelecem o equilíbrio, mas acho que para poderem fazer uma diferença significativa, você precisa que essas mudanças se acomodem um pouco”, explicou a dirigente, destacando erros da equipe para uma temporada tão ruim quanto a desse ano.

“Como eu disse repetidamente, você não vai da quinta para a décima posição sem que algumas coisas tenham saído erradas dentro da sua organização e nós estamos no lento processo de resolver essas coisas”, comentou Claire. “Nós temos 650 pessoas dentro do nosso time, mas acho que ainda temos recursos limitados no que diz respeito a resolver os problemas em massa que temos. Não podemos atacar tudo de uma só vez”, disse.

“Portanto, temos de moderar essas expectativas em relação ao que podemos atingir em 2019 baseados nos recursos que temos para resolver tudo”, completou.

Foto: Williams

Deixe seu Comentário

Comentários