Card image
Competições
Williams anuncia data de lançamento do FW42

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

A Williams anunciou nesta quinta-feira (7), através de suas redes sociais, que exibirá o seu carro para a temporada 2019 da Fórmula 1 na próxima segunda-feira (11). O evento acontecerá na fábrica da equipe, localizada em Grove, na Inglaterra, e não em Londres, como ocorrido no ano passado.

A grande novidade com relação ao layout será a não presença da marca Martini no veículo. A empresa de bebidas deixou de patrocinar a equipe no final do ano passado, após uma parceria de cinco temporadas. Em contrapartida, a petrolífera polonesa PKN Orlen terá sua marca estampada no carro.

LEIA MAIS:
Veja todos os carros da Haas na Fórmula 1
Com novas cores, Haas exibe o VF-19 pela primeira vez
Sirotkin: “Me senti ofendido por deixar a Fórmula 1”
Mercedes indica alteração no layout do carro de 2019

Para este ano, a Williams busca se recuperar do péssimo 2018 que teve. Para isso, o time terá como pilotos George Russell e Robert Kubica, que substituirão Lance Stroll, que foi para a Racing Point, e Sergey Sirotkin, russo sem vaga na Fórmula 1 e que disputará as etapas finais do Mundial de Endurance pela SMP Racing.

Além da Williams, a Toro Rosso também exibirá o carro para a temporada 2019 da Fórmula 1 na próxima segunda-feira. O time mostrará o STR14 em evento marcado para Faenza, na fábrica do time. O modelo será empurrado por uma unidade de força da Honda.

Foto: Pirelli