Card image
Competições
Wehrlein será piloto de desenvolvimento da Ferrari

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/01/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Após perder a vaga de titular na Fórmula 1 ao final da temporada de 2017, Pascal Wehrlein retornará à categoria. De acordo com informação publicada nesta terça-feira (8) pelo site da revista inglesa Autosport, o alemão, que encerrou seu vínculo com a Mercedes, que apoiou sua carreira desde as categorias de base e que defendeu Manor e Sauber, será piloto de desenvolvimento da Ferrari em 2019.

LEIA MAIS:
Ferrari confirma Mattia Binotto como chefe de equipe
Sauber trabalha para estrear carro de 2019 em Fiorano
Por conta de gripe, Niki Lauda volta a UTI na Áustria
Vídeo: F1 elege dez principais momentos de Schumacher

Caso confirmado para a vaga na equipe de Maranello, Wehrlein terá uma jornada dupla neste ano. O piloto, que competiu no DTM no ano passado, é piloto da Mahindra na Fórmula E, e fará sua estreia na categoria dos carros elétricos neste sábado (12), quando acontece o ePrix de Marrakesh, no Marrocos.

A Ferrari procura pilotos de desenvolvimento para a temporada deste ano por conta das saídas de Daniil Kvyat e Antonio Giovinazzi. Os dois conseguiram vagas de titular para este ano, o russo na Toro Rosso, e o italiano na Sauber. Acredita-se ainda que o time vermelho busque um segundo nome para esta vaga.

A equipe tem passado por uma reformulação, que pode ser vista mais fortemente desde a última segunda-feira (7), quando Mattia Binotto assumiu o lugar de Maurizio Arrivabene e se tornou chefe de equipe. Para o campeonato deste ano, Sebastian Vettel segue no time, e terá como companheiro o monegasco Charles Leclerc.

Foto: DTM