Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima venceram neste sábado (4) a caótica 6 Horas de Spa, penúltima etapa da temporada 2018/2019 do Mundial de Endurance, disputada no circuito de Spa-Francorchamps. O trio, que conduz o Toyota TS050-Hybrid número oito sobreviveu a uma prova disputada sob clima muito instável, que variou entre sol, chuva, granizo e neve. Uma bandeira vermelha encerrou a corrida quando restavam 11 minutos para o complemento da sexta hora.
A segunda posição ficou com Nathanael Berthon, Thomas Laurent e Gustavo Menezes, que conduziram um Rebellion R13 da Rebellion Racing, terminando uma volta atrás dos vencedores. Mikhail Aleshin, Vitaly Petrov e Stoffel Vandoorne, com um BR Engineering da SMP Racing, ficaram com o terceiro posto, e foram seguidos por Stéphane Sarrazin, Egor Orudzhev e Sergey Sirotkin, seus companheiros de equipe. Bruno Senna, André Lotterer e Neel Jani, da Rebellion Racing, fecharam o top-5.
O outro Toyota da prova, este conduzido por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, completou apenas na sexta colocação. O time, que largou da pole position, sofreu um problema em um sensor de freio, e precisou visitar os boxes para a troca da peça, em um trabalho que custou quatro voltas. Isso faz com que a diferença para os líderes do campeonato, Alonso, Buemi e Nakajima, aumente para 31 pontos, restando 39 em disputa, justamente nas 24 Horas de Le Mans.
Na classe LMP2, Pastor Maldonado, Anthony Davidson e Roberto González faturaram a vitória com um Oreca preparado pela DragonSpeed. O time ficou com o sétimo lugar geral, e foi seguido pelo Aurus 01 da G-Drive Racing, pilotado por Roman Rusinov, Job Van Uitert e Jean-Eric Vergne. André Negrão, Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet, com um Alpine A470 da Signatech, completou o top-3 da categoria, depois de chegar a aparecer na liderança geral da corrida em determinado momento.
Alex Lynn e Maxime Martin, que conduziram um Aston Martin Vantage, venceram a prova entre os competidores da classe LMGTE-Pro, ao completarem 124 voltas. A segunda posição acabou nas mãos de James Calado e Alessandro Pier Guidi, que correram com uma Ferrari 488 GTE EVO da AF Corse. Michael Christensen e Kevin Estre, com um Porsche 911 RSR, finalizaram com a terceira colocação. Augusto Farfus e António Félix da Costa, com uma BMW M8 GTE, foram os quartos melhores da categoria.
Na LMGTE-Am, a vitória ficou com o trio do Porsche 911 RSR da Dempsey-Proton, formado por Christian Ried, Riccardo Pera e Matt Campbell. Salih Yoluc, Euan Hankey e Charles Eastwood, com um Aston Martin Vantage, fecharam a prova na segunda colocação, enquanto Luis Pérez-Companc, Matteo Cressoni e Matt Griffin, que conduziram uma Ferrari 488 GTE da Clearwater Racing, finalizaram com a terceira posição.
O Mundial de Endurance será encerrado entre os dias 15 e 16 de junho, com a realização das 24 Horas de Le Mans.
Foto: Toyota
Deixe seu Comentário