Daniel Ricciardo vive um momento de definição na carreira. Com contrato com a Red Bull apenas até o final desta temporada da Fórmula 1, o australiano sabe que o próximo compromisso deverá ser defintivo sobre as chances de ser campeão do mundo. Apesar disso, Mark Webber acredita que o piloto deveria se preocupar apenas em bater Max Verstappen, seu companheiro de equipe.
Para o ex-piloto de Fórmula 1 e campeão mundial de endurance, Ricciardo deveria se preocupar com o novo contrato na Fórmula 1 apenas no meio da temporada, focando na disputa dentro da Red Bull com Verstappen de forma integral durante este período.
“Eu acho que o melhor que ele pode fazer é bater Max. Ele sabe disso, e ele fará seu melhor para conseguir. Ele quer tentar se destacar por cinco ou seis meses e, depois, olhar suas opções. Eu não acho que a Mercedes também irá se apressar para se definir, eles irão manter um olho em Valtteri [Bottas] e ver como ele está rendendo, talvez até o Canadá”, disse Webber, durante as 12 Horas de Bathurst.
“Aí há uma conexão óbvia: eles estão ambos sem contrato, ele é um piloto de ponta, e há a chance para a mudança. Mas e se ele estiver batendo Max e a Red Bull estiver voando novamente? Por que ele sairia?”, seguiu Webber.
“No fim das contas, não acho que Dan esteja preocupado demais com a cor de seu carro. Ele só quer vencer. É isso que ele está mirando, e é difícil vencer de forma consistente. Isso não é dado de mão beijada. Ele é totalmente capaz disso, mas precisa estar em uma posição onde possa ter essa oportunidade”, completou o australiano.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário