Juri Vips venceu na manhã deste sábado (13) a primeira corrida da quarta etapa da Fórmula 3, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Hitech largou da pole position e suportou aos ataques de Jehan Daruvala para vencer pela segunda vez na temporada, em uma corrida em que não conseguiu abrir vantagem em relação aos concorrentes em momento algum.
A segunda posição ficou com Daruvala, que apesar dos ataques sobre Vips, precisou se defender de Marcus Armstrong, seu companheiro de Prema, relegando-o ao terceiro lugar, posição que fechou o pódio. Leonardo Pulcini, com um equipamento da Hitech, terminou a prova na quarta colocação, enquanto Robert Shwartzman, com uma ultrapassagem nas voltas finais sobre Christian Lundgaard, foi o quinto com a Prema.
Pedro Piquet fez uma corrida apenas discreta e terminou em sexto com o carro da Trident, após superar Lundgaard na penúltima volta, deixando o piloto da ART Grand Prix em sétimo. Liam Lawson levou a MP Motorsport ao oitavo lugar e largará da primeira posição no domingo (14). A zona de pontuação ainda teve Jake Hughes, da HWA, em nono, e Alex Peroni, da Campos, em décimo.
Felipe Drugovich fez uma corrida de recuperação com o carro da Carlin, e terminou a prova na 13ª colocação, depois de largar em 20º. O piloto, que faz sua temporada de estreia na categoria, passou as primeiras voltas da prova na posição em que largou, e escalou o pelotão a partir da sétima volta, fazendo ultrapassagens e se aproveitando de incidentes.
A corrida teve duas neutralizações. Na sétima volta, Federico Malvestiti ficou parado na pista, e o Safety Car Virtual precisou ser acionado pela direção de prova. Depois, no 11º giro, foi a vez de Raoul Hyman sofrer um acidente, e o Safety Car foi à pista, precisando ficar por cinco voltas na pista.
A segunda corrida da Fórmula 3 será disputada neste domingo (14), a partir das 4h30, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão ao vivo da plataforma de streaming DAZN.
Deixe seu Comentário