Maverick Viñales espera provar em Sachsenring, circuito que recebe neste domingo (7) o Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da temporada da MotoGP, que a vitória conquistada no GP da Holanda, no último final de semana, não foi um golpe de sorte, mas sim fruto do bom trabalho da Yamaha durante o ano. O espanhol acredita que lutará pelo pódio na última prova do campeonato antes da parada para as férias.
“Depois da vitória em Assen, me sinto como se ainda estivesse sonhando. A vitória lá veio quando nós mais precisávamos e nos deu a confiança para seguir trabalhando duro. Nós chegamos a Sachsenring com um alto nível de concentração e vontade de mostrar que o que aconteceu na Holanda não foi coincidência, mas sim o resultado de um trabalho forte”, disse Viñales.
O piloto do time de Iwata vê o circuito alemão como bom para ele. O retrospecto do piloto em Sachsenring favorece este pensamento: desde que chegou a Yamaha, Viñales obteve um terceiro lugar no ano passado, e uma quarta posição em 2017. O espanhol ainda alimenta uma ansiedade para o início dos treinos para a nona etapa da temporada, que começam na sexta-feira.
LEIA MAIS:
Petrucci mira pódio no GP da Alemanha de MotoGP
Dovizioso espera por “desafio difícil” em Sachsenring
Márquez vai animado para a Alemanha, mas nega favoritismo
Lorenzo não corre na Alemanha. Honda escala Bradl
“Sachsenring é uma boa pista para nós, onde eu normalmente sou rápido, então eu acho que nós temos potencial para estar no pódio. Eu não posso esperar para voltar a minha moto e trabalhar duro desde o início do Grande Prêmio da Alemanha”, completou o espanhol, que tenta recuperação no campeonato: a vitória em Assen o colocou na sétima posição da tabela de pontos, com 65 tentos conquistados.
O Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP será disputado neste domingo, a partir das 9h, e contará com transmissão dos canais Sportv. Antes, na sexta-feira (5), os treinos terão início.
Deixe seu Comentário