Card image
Competições
Vierge é pole da Moto2 em classificação parelha na Argentina

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/03/2019
  • Atualizado: 30/03/2019 às 15:28
  • Por: Leonardo Marson

Xavi Vierge conquistou na tarde deste sábado (30) a pole position para a segunda etapa da temporada 2019 da Moto2, que acontece no circuito de Termas de Río Hondo, na Argentina. Em uma classificação das mais equilibradas, o piloto da Marc VDS garantiu a posição de honra para a rodada sul-americana do campeonato ao cravar 1min42s726. Os quatro primeiros foram separados por menos de um décimo.

A segunda posição ficou com Marcel Schrötter, piloto da Intact que acabou a atividade apenas 0s011 atrás de Vierge, mas um milésimo à frente de Sam Lowes, terceiro colocado com a moto preparada pela Gresini. Álex Márquez, companheiro de Vierge na Marc VDS, ficou com a quarta colocação, apenas 0s047 atrás do tempo da pole. Tom Lüthi, da Intact, foi o quinto, seguido por Brad Binder, da Ajo.

Líder do único treino livre deste sábado, Remy Gardner se colocou na sétima colocação do grid com a moto da SAG, e dividirá a terceira fila do grid na Argentina com Lorenzo Baldassarri, da Pons, e Nicolò Bulega, da VR46. Simone Corsi, da Tasca, parte em décimo, logo à frente de Jorge Navarro, da Speed Up, e Enea Bastianini, representante da Italtrans.

A segunda etapa da temporada 2019 da Moto2 será disputada neste domingo (31), com largada marcada para 13h20, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Sportv transmite a corrida ao vivo para o Brasil.

Foto: MotoGP