Fernando Alonso sofreu um acidente durante o segundo dia de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis. No início da atividade desta quarta-feira (15) no oval de 2,5 milhas do Indianapolis Motor Speedway, o piloto da McLaren perdeu o controle do carro na curva 3 do circuito, e acertou o muro externo. O carro ainda acertou a mureta do infield e voltou para o muro externo, parando na sequência.
O espanhol, bicampeão mundial de Fórmula 1 e que busca no Brickyard completar a Tríplice Coroa do automobilismo (venceu o Grande Prêmio de Mônaco e as 24 Horas de Le Mans), nada sofreu, mas não retornará à pista nesta quarta-feira. Depois do acidente, Alonso comentou o ocorrido através do Instagram.
“Erro da minha parte ao subestimar a aderência da curva 3 hoje. Eu sinto muito pela equipe e pelos caras que terão de trabalhar muito a partir de agora. Lição aprendida. Vamos voltar mais fortes no fim do dia”, escreveu o piloto na rede social dedicada a fotografias.
O acidente sofrido por Alonso é o primeiro dos treinos livres para a 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Na terça-feira, dia em que as atividades foram abertas, Colton Herta rodou com o carro da Harding, mas não chegou a acertar o muro, e pôde retornar às atividades normalmente.
Veja o acidente de Alonso:
Deixe seu Comentário