Card image
Competições
Vettel segura Bottas e vence o GP do Bahrein de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/04/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Vettel deu 38 voltas com pneus macios e segurou Bottas para vencer. (Foto: Getty Images)

Sebastian Vettel venceu na tarde deste domingo (8) o Grande Prêmio do Bahrein, segunda etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari largou da pole position, manteve-se na liderança por praticamente toda a corrida, e mesmo usando pneus macios por 38 voltas para triunfar pela segunda vez no ano.

O alemão da Ferrari se viu obrigado a apostar em uma estratégia de apenas uma parada nos boxes por conta da estratégia adotada pela Mercedes, que instalou pneus médios nos carros de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, que largou da nona posição e escalou o pelotão nas primeiras voltas. Mesmo com o inglês se aproximando, Vettel seguiu para vencer.

A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas, que se aproximou de Vettel nas voltas finais, e ameaçou o alemão, sem sucesso. O pódio foi completado por Lewis Hamilton, que herdou a terceira posição após o abandono de Kimi Räikkönen na 36ª volta. O finlandês da Ferrari foi liberado dos boxes antes de o trabalho ter sido terminado, e atropelou um mecânico, que sofreu uma fratura na perna.

Pierre Gasly completou um ótimo final de semana em Sakhir e terminou a prova na quarta colocação com a Toro Rosso. O resultado representa o melhor resultado da Honda como fornecedora de motor desde o retorno à Fórmula 1. Kevin Magnussen, que apostou em uma estratégia de três paradas, levou a Haas ao quinto lugar, e foi seguido pela Renault de Nico Hülkenberg.

Fernando Alonso levou a McLaren ao sétimo lugar, e foi seguido por Stoffel Vandoorne, seu companheiro de equipe. Marcus Ericsson levou o carro da Sauber aos primeiros pontos da temporada ao completar em nono, enquanto a zona de pontuação foi completada por Carlos Sainz, espanhol que conduziu o outro carro da Renault.

A decepção da corrida ficou por conta da Red Bull, que viu seus dois pilotos abandonarem a corrida ainda no início da corrida. Daniel Ricciardo sofreu com um problema de motor, enquanto Max Verstappen comprometeu sua prova ainda na segunda volta, ao disputar posição com Hamilton e sofrer um estouro de pneu. Depois, o holandês abandonou a corrida com problemas no carro.

A Fórmula 1 dá prosseguimento à temporada 2018 já no próximo final de semana, com a realização do Grande Prêmio da China, que acontece no circuito de Xangai.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários