Card image
Competições
Vettel nega haver ordens de equipe na Ferrari

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Vettel possui quatro vitórias na temporada, enquanto Räikkönen não vence desde 2013. (Foto: Ferrari)

Atual líder do campeonato da Fórmula 1, Sebastian Vettel tornou a dizer que a Ferrari não dá ordens de equipe para favorece-lo em detrimento a Kimi Räikkönen. O piloto alemão possui quatro vitórias na atual temporada e aparece sete pontos à frente de Lewis Hamilton, ao passo que o finlandês segue sem vitórias e é apenas o quinto colocado na tabela de classificação.

LEIA MAIS:
Confira números do Grande Prêmio da Itália de F1
Abiteboul lamenta falta de confiabilidade da Renault
Mercedes discutirá renovação de Hamilton no fim do ano
Alonso espera por mais dificuldades em Monza

Em pelo menos duas oportunidades a Ferrari privilegiou Vettel a Räikkönen. Em Mônaco, Räikkönen largou da pole position, mas foi aos boxes antes do alemão, que teve pista livre para abrir vantagem, superando o companheiro de equipe. Já na Hungria, mesmo com um carro mais veloz, Kimi foi orientado a não superar Vettel, e precisou se defender dos ataques de Lewis Hamilton.

“Estou um pouco surpreso com a maneira que as coisas são colocadas sobre Kimi e eu”, disse Vettel, em coletiva realizada nesta quinta-feira (31) em Monza, circuito que recebe o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. “Sobre Kimi e eu, eu não posso falar por outras pessoas. Corremos um com o outro durante o ano”, seguiu o alemão.

“Eu li depois do GP da Hungria que ele estava me protegendo, você deveria falar com ele, pois ele deixou bem claro. Eu não acho que ele estava deixando nada para trás. Acho que, se ele tivesse a oportunidade, ele provavelmente me ultrapassaria, ou tentaria, e isso é justo. E acho que teria sido o mesmo ao contrário”, comentou o tetracampeão mundial.

“Eu acho que estamos correndo, obviamente, pela equipe. Ambos tentamos fazer o nosso melhor. Mas você pode encontrar o companheiro na pista, e você luta por si mesmo. Eu não sei o que as outras equipes estão fazendo, mas por nós, eu acho que estamos acelerando o máximo, e veremos o que acontece”, completou Vettel.

Apesar da liderança de Vettel no Mundial de pilotos, a Mercedes é quem ponteia a classificação entre os construtores, 44 pontos à frente da Ferrari;

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários