Card image
Competições
Vettel lidera último teste da F1. Kubica volta à pista

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/11/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Vettel completou 118 voltas ao longo do dia em Yas Marina. (Foto: Ferrari)

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido da quarta-feira (29) de testes da Fórmula 1. Em atividade realizada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, o alemão deu 118 voltas ao longo do dia, completando a melhor delas em 1min37s551, andando com os novos pneus hipermacios, que serão disponibilizados pela Pirelli às equipes a partir da próxima temporada.

A segunda colocação na folha de tempos ficou com Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que completou 141 voltas e foi 0s939 mais lento que Vettel. A diferença, porém, significa pouca coisa, uma vez que os testes foram mais voltados ao desempenho dos pneus. Max Verstappen deu 132 voltas com a Red Bull e apareceu em terceiro na folha de tempos.

Sergio Pérez colocou a Force India na quarta posição da folha de tempos, após anotar 52 voltas, 15 a menos que Esteban Ocon, seu companheiro de equipe que marcou o quinto melhor tempo. Carlos Sainz, da Renault, deu 109 voltas ao longo do dia e foi o sexto piloto mais rápido nos testes realizados em Yas Marina.

Robert Kubica, grande nome do teste, completou apenas 28 voltas com a Williams nesta quarta-feira. O polonês, que está afastados dos GPs desde o acidente sofrido em um rali em 2011, foi para a pista apenas na hora final da atividade, e anotou em seu melhor giro 1min39s465, garantindo o sétimo tempo.

Quem mais deu voltas ao longo do dia foi Charles Leclerc, que com a Sauber, andou por 148 voltas, terminando o dia na 11ª colocação, atrás de Stoffel Vandoorne, da McLaren, Kevin Magnussen, da Haas, e Sergey Sirotkin, da Williams. Participaram ainda dos testes Lando Norris, com a McLaren, Brendon Hartley e Pierre Gasly, da Toro Rosso.

A Fórmula 1 volta a ter carros na pista agora apenas no final de fevereiro, quando serão abertos os testes de pré-temporada no circuito de Barcelona, na Espanha.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários