Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido no segundo treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein, segunda etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. Em uma atividade dominada pela Ferrari no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, o tetracampeão do mundo aproveitou as melhores condições de pista e de clima para anotar, com pneus macios, 1min28s846.
A segunda posição ficou com Charles Leclerc, companheiro de Vettel que acabou 0s035 distante do melhor tempo da atividade. Lewis Hamilton colocou a Mercedes na terceira posição, mas seis décimos atrás do tempo obtido por Vettel, enquanto Valtteri Bottas, vencedor do GP da Austrália duas semanas atrás, foi o quarto. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Nico Hülkenberg, da Renault.
Max Verstappen, da Red Bull, ficou com o sexto melhor tempo da atividade, sendo seguido por Kevin Magnussen, piloto da Haas. Lando Norris, com o equipamento desenvolvido pela McLaren, apareceu na oitava colocação, enquanto Romain Grosjean, companheiro de Magnussen na Haas, foi o nono. Daniil Kvyat completou a lista dos dez mais rápidos com a Toro Rosso.
As atividades da Fórmula 1 serão retomadas neste sábado (30), quando acontecem o terceiro treino livre e a definição das posições de largada em Sakhir. O Grande Prêmio do Bahrein será disputado no domingo, a partir das 12h10, e terá transmissão ao vivo da TV Globo.
Confira como foi o segundo treino livre para o GP do Bahrein de F1
A segunda atividade da Fórmula 1 em Sakhir começou pontualmente ao meio-dia, com os pilotos demorando alguns minutos para partirem à pista, e com um clima mais ameno em relação a primeira atividade, apenas 24 graus. Os pilotos demoraram alguns minutos para partir à pista, e apenas com oito minutos de sessão, Kimi Räikkönen quebrou o silêncio. Porém, o finlandês rodou com o carro da Alfa Romeo.
Com dez minutos de treinamento, Sebastian Vettel se tornou o primeiro a registrar tempo, cravando 1min30s610, marca que logo foi batida por Charles Leclerc, seu companheiro de equipe. Os dois pilotos da Ferrari, que utilizaram pneus médios, acabaram superados por Valtteri Bottas, que marcou 1min30s124, também usando os compostos de faixa amarela.
A sessão seguiu com os pilotos mais preocupados com a simulação de corrida do que em anotar voltas rápidas. O que logo foi deixado de lado pela Ferrari, que mandou seus dois pilotos à pista novamente no final da primeira hora da sessão, com pneus macios. Neste momento, Vettel quebrou a barreira de 1min29s, cravando 1min28s942, enquanto Leclerc avançou para o segundo posto.
A Mercedes tentou reagir alguns minutos mais tarde, mas sem sucesso. Lewis Hamilton se colocou na terceira posição, distante meio segundo de Vettel, enquanto Bottas marcou o quarto melhor tempo. Quem surpreendia neste instante foi Nico Hülkenberg, que fechava o grupo dos cinco mais rápidos com o equipamento desenvolvido pela Renault.
No início da segunda metade da sessão, Vettel melhorou ainda mais o seu tempo, anotando desta vez 1min28s846, novamente com pneus macios. Leclerc, por sua vez, se aproximou ainda mais do companheiro de equipe, mantendo a segunda posição, mas agora distante apenas 0s035 de Vettel. A sessão seguiu sem que os pilotos da Alfa Romeo voltassem à pista. Räikkönen tinha seis voltas, duas a mais que Antonio Giovinazzi.
A Mercedes, claramente preocupada com a simulação de corrida, montou pneus médios no carro de Hamilton, enquanto Vettel, que seguia com seu long run, rodou na curva três do traçado barenita quando restavam 22 minutos para o final do treinamento. Pouco depois, foi a vez de a Ferrari seguir o que a Mercedes fez e colocou pneus de banda amarela no carro de Vettel.
A Alfa Romeo devolveu seus pilotos à pista nos dez minutos finais da atividade, mas logo retornaram aos boxes. A sessão terminou com Vettel na ponta, seguido por Leclerc e Hamilton.
Foto: Getty Images
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