Card image
Competições
Vettel fecha testes desta terça-feira na frente em Barcelona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Tempo da manhã rendeu a ponta na classificação para Vettel. (Foto: Getty Images)

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido da terça-feira (6) que abriu a segunda bateria de testes de pré-temporada da Fórmula 1. O alemão, melhor competidor da manhã, terminou o dia com impressionantes 168 voltas completadas no circuito de Barcelona, na Espanha, e anotou na melhor delas 1min20s396, marca obtida ainda na parte da manhã com a Ferrari.

LEIA MAIS:
Vettel lidera manhã de testes da F1 em Barcelona
Veja a escalação das equipes para os últimos testes da F1
Pirelli divulga datas de testes dos pneus de 2019

A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que andou apenas de manhã, percorreu 86 voltas e terminou 0s200 atrás de Vettel. O terceiro foi Max Verstappen, piloto da Red Bull que completou 127 votas durante o dia, e que foi seguido por Lewis Hamilton, quarto melhor com a Mercedes depois de 88 voltas. Somadas as voltas do inglês e do finlandês, foram 174 voltas da equipe da estrela de três pontas hoje.

Pierre Gasly foi o quinto mais veloz com a Toro Rosso, depois de fazer 54 voltas, enquanto Kevin Magnussen, que deu 93 voltas pelo circuito de Barcelona com a Haas. Nico Hülkenberg apareceu em sétimo com a Renault, e foi seguido por Carlos Sainz, seu companheiro de equipe, com o alemão fazendo 48 voltas, enquanto o espanhol deu 91 voltas.

A oitava colocação ficou com Sergey Sirotkin, da Williams, que fez 42 voltas. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Sergio Pérez, com um total de 93 voltas. Marcus Ericsson, da Sauber, foi o 11º e deu 118 voltas, enquanto Stoffel Vandoorne fechou apenas 35 voltas por conta de uma falha mecânica na McLaren. Lance Stroll, da Williams, fechou a folha de tempos com o 13º tempo com a Williams, depois de 83 voltas.

Os testes da Fórmula 1 seguem nesta quarta-feira (7), com mais oito horas de pista liberada.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários