Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido da quinta-feira (8) de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que acontece no Circuito de Barcelona, na Espanha. Com o tempo de 1min17s182, obtido na parte da manhã com pneus hipermacios, o alemão da Ferrari não foi batido por ninguém, garantindo o melhor tempo do dia e de todas as atividades feitas antes do início da temporada, além de completar 188 voltas.
A segunda posição do dia ficou com Kevin Magnussen, piloto da Haas que deu 153 voltas e também manteve o tempo da manhã, que foi 1s178 pior em relação ao de Vettel. Pierre Gasly completou o dia na terceira colocação com a Toro Rosso, após completar 169 giros ao longo da quinta-feira. O grupo dos cinco melhores foi completado por pilotos da Renault, com Nico Hülkenberg à frente de Carlos Sainz. O alemão completou 79 voltas, enquanto o espanhol anotou 69 giros.
Depois de perder mais de duas horas nos boxes pela manhã, Stoffel Vandoorne ajudou a McLaren a recuperar o tempo perdido, fez 151 voltas e foi o sexto mais rápido, seguido por Marcus Ericsson, sétimo com a Sauber e dono de 148 passagens. Lewis Hamilton apareceu em oitavo após 84 voltas, 13 a menos que Valtteri Bottas, seu companheiro de Mercedes e nono na folha de tempos. O top-10 contou ainda com Robert Kubica, que fechou 73 voltas com a Williams.
A lista de pilotos que foram à pista em Barcelona ainda contou com Sergio Pérez, que anotou 159 voltas com a Force India, Max Verstappen, com 187 giros com a Red Bull, e Lance Stroll, que fez apenas 67 voltas com a Williams.
A pré-temporada da Fórmula 1 será encerrada nesta sexta-feira (9), com mais duas atividades de quatro horas cada.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário