Sebastian Vettel lamentou um desgaste excessivo dos pneus de sua Ferrari durante a disputa do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, prova realizada neste domingo (13) no Circuito de Barcelona, em Montmeló. O alemão assumiu a segunda colocação ainda na largada, ao superar Valtteri Bottas, mas em nenhum momento foi capaz de acompanhar o ritmo de Lewis Hamilton. Depois, com 41 voltas, o piloto da Ferrari fez uma segunda troca de pneus, e recuou para o quarto lugar, onde terminou a prova.
Questionado após o final da corrida sobre a troca de pneus, o vice-líder do campeonato mundial disse não ter tido alternativa de fazer apenas uma parada por conta do desgaste dos compostos. O piloto, então, defendeu a segunda parada nos boxes feita durante o Safety Car Virtual provocado pelo abandono de Esteban Ocon.
“Não parar não era uma opção porque hoje nós estávamos desgastando os pneus mais rápido que os outros. Talvez pareça uma decisão errada, mas não foi. Simplesmente não tínhamos ritmo no fim, Agora precisamos entender o motivo”, disse Vettel, após o encerramento da prova, dizendo não ser capaz de descontar a vantagem para Max Verstappen.
“No geral, fomos um pouco mais rápidos [do que Verstappen], nossos pneus estavam mais novos também, mas, conforme as voltas continuavam, não tínhamos ritmo suficiente. Nós não éramos rápidos o suficiente. Mesmo no final, eu não estava em boa forma com os pneus, apesar do fato de os meus serem os mais novos”, seguiu.
“Foi um fim de semana decente, só precisamos entender o que fazer com os pneus. Acho que são os mesmos para Paul Ricard e Silverstone, então precisamos ver isso”, completou.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário