Card image
Competições
Vettel espera melhora na Ferrari no sábado em Melbourne

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:46
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel classificou como “divertida”, mas “complicada” sua sexta-feira (15). O piloto da Ferrari foi o quinto mais rápido nos dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2019 da Fórmula 1 no circuito de Albert Park, em Melbourne. O alemão ressaltou que o SF90 poderia ser mais rápido do que foi, mas disse que o desempenho nos primeiros treinos ainda não é tão importante.

LEIA MAIS:
Verstappen fala em boa sensação com o RB15 após treinos
Bottas minimiza tempos e vê rivais longe de real desempenho
Hamilton exalta sexta-feira sem problemas na Austrália
Hamilton lidera TL2 dominado pela Mercedes na Austrália
Hamilton lidera TL1 na Austrália. Ferrari fecha top-3

“Foi um dia divertido. Talvez a gente não esteja tão rápido como possivelmente nós queríamos estar e poderíamos ter sido, mas é sexta-feira, depois de tudo, isso realmente não importa. Estou certo de que até primeiro de dezembro ninguém vai lembrar que nós éramos rápidos no dia 15 de março”, disse Vettel, logo após o encerramento dos treinos em Melbourne. O alemão disse ainda buscar confiança com a guiada do carro.

“Eu ainda busco um pouco de confiança, foi um dia complicado para nós, como foi para todo mundo provavelmente. Nós ainda não estamos onde gostaríamos de estar, nem tanto em termos de tempo de volta, mas mais em termos de sensação e pilotagem”, seguiu o piloto, que ainda acredita não ter encontrado o ritmo ideal para o traçado de Albert Park, mas espera melhorar no sábado.

“Nós realmente não entramos no ritmo e na velocidade, o que é muito importante por aqui, mas acho que amanhã será um dia melhor e se pudermos ter essa confiança de volta, então há muito tempo de volta aqui. Houve partes da sessão que foram muito, muito boas e podemos continuar, então agora tudo se resume a um dia melhor amanhã. A noite é longa e nossos engenheiros são muito espertos”, completou Vettel.

Os treinos da Fórmula 1 em Melbourne seguem neste sábado (16), a partir da 0h, quando acontece a terceira sessão do final de semana. Depois, às 3h, haverá a classificação. O Grande Prêmio da Austrália tem largada marcada para 2h10 de domingo.

Foto: Ferrari