Sebastian Vettel e Ferrari ainda não chegaram a um acordo para renovar o vínculo para as próximas temporadas da Fórmula 1. A parceria entre as duas partes, de acordo com o jornal finlandês Ilta Sanomat segue em aberta após a equipe de Maranello oferecer um contrato de três anos ao piloto, que preferiria renovar apenas para 2018.
Muitos dos acordos entre pilotos e equipes serão encerrados ao final de 2018. Este é o caso de Lewis Hamilton com a Mercedes, e de Daniel Ricciardo com a Red Bull. Desta forma, Vettel poderia optar por negociar com qualquer uma das duas equipes no próximo ano caso renove com os italianos por apenas uma temporada.
Questionado pelo jornal finlandês, Vettel disse estar despreocupado neste momento com a renovação de contrato com a Ferrari. De acordo com o tetracampeão do mundo, é necessário se concentrar na sequência do campeonato, do qual o alemão lidera após 11 corridas com 14 pontos de frente sobre Lewis Hamilton.
“É verdade que eu ainda não tenho um contrato, mas eu acho que o primeiro objetivo no momento não é se preocupar com os papeis, mas ter certeza de que teremos bons resultados. Como eu disse, não estou com pressa, eu não acho que a Ferrari esteja com pressa e, até onde sei, acho que tenho um bom contato com o time e eles me diriam se fosse o contrário”, seguiu.
A Ferrari, por sua vez, precisa resolver rapidamente a situação de sua dupla de pilotos para o ano que vem. Tanto Vettel quanto Kimi Räikkönen possuem vínculo apenas até o final do ano.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário