Sebastian Vettel celebrou a pole position conquistada na manhã deste sábado (21) para o Grande Prêmio da Alemanha, 11ª etapa da Fórmula 1. O piloto já demonstrava ser candidato à posição de honra em Hockenheim na sexta-feira, mesmo não estando entre os primeiros, mas comandou o Q3 da classificação quase na totalidade, precisando bater na última volta Valtteri Bottas para se colocar na ponta do grid pela 55ª vez na carreira.
LEIA MAIS:
Vettel fatura pole na Alemanha. Hamilton quebra no Q1
Chuva atrapalha TL3, e Leclerc puxa improvável 1-2 da Sauber
Haas não participa de testes da F1 na Hungria
Verstappen bate recorde e lidera TL2 em Hockenheim
“Na última volta eu ainda tinha alguma coisa sobrando e consegui tirar tudo do carro. Ainda estou cheio de adrenalina”, disse Vettel, logo após o encerramento da sessão classificatória na Alemanha, quando bateu Bottas por dois décimos. O piloto ainda destacou o maciço apoio dos torcedores alemães que foram apoiar a ele e também a Ferrari.
“Foi incrível ver tantas bandeiras vermelhas, bandeiras da Alemanha, tanto apoio ao redor da pista. Senti no Q1 que o carro era capaz – às vezes você simplesmente sabe. Foi ficando melhor e melhor. Estou muito feliz”, completou Vettel, que busca neste final de semana sua primeira vitória em Hockenheim. A única vitória do tetracampeão do mundo na Alemanha aconteceu em Nürburgring.
O Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 será disputado neste domingo (22), a partir das 10h10, pelo horário de Brasília. A TV Globo promete transmissão ao vivo da corrida para todo o Brasil.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário