Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Rússia, 16ª etapa da Fórmula 1. Na sessão realizada no início da manhã desta sexta-feira (28) no circuito do Parque Olímpico de Sochi, o piloto da Ferrari, atual vice-líder do campeonato, anotou 1min34s488 no início do terço final da atividade, utilizando os pneus hipermacios em seu melhor giro.
LEIA MAIS:
Haas mantém Magnussen e Grosjean para temporada 2019 da F1
Alonso admite que saída da F1 é definitiva
Ocon pede para fãs respeitarem Stroll: “Trabalhamos duro”
Veja a programação para o GP da Rússia de F1
A segunda posição na folha de tempos ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que acabou superado em 0s050 por Vettel. Líder do campeonato, Lewis Hamilton apareceu na terceira colocação com a Mercedes, sendo seguido por Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe no time alemão. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Daniel Ricciardo, com a outra Red Bull.
Ainda sem lugar no grid para o ano que vem, Esteban Ocon colocou a Force India na sexta posição neste primeiro treino livre, ficando à frente de Kimi Räikkönen, sétimo com a Ferrari. De contrato renovado com a Haas, Kevin Magnussen foi o oitavo, seguido por Nico Hülkenberg, da Renault. Futuro titular da Sauber no ano que vem, Antonio Giovinazzi, que participou do treino no lugar de Marcus Ericsson, foi o décimo.
O treinamento não contou com interrupções por acidentes, mas teve escapadas de Hamilton e também de Lando Norris, piloto da McLaren que participou da sessão no lugar de Fernando Alonso. Quem sofreu com problemas ao longo da atividade foi Charles Leclerc, piloto da Sauber que acabou apenas com o 14º tempo ao final do primeiro exercício do dia.
O segundo treino para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 será realizado ainda nesta sexta-feira, a partir das 9h, pelo horário de Brasília. A 16ª etapa da temporada 2018 está marcada para o domingo (30), com largada marcada para 8h10.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário