Sebastian Vettel espera esquecer o desempenho ruim que teve na Espanha há 15 dias com um bom resultado no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Nesta quinta-feira (23) em Monte Carlo, o alemão da Ferrari disse que os testes realizados após a corrida em Barcelona ajudaram ele e a equipe de Maranello a entender melhor o carro para a sequência da temporada.
LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP de Mônaco de F1
Hamilton vê Red Bull forte para o GP de Mônaco
Pirelli acredita em quebra do recorde de volta em Mônaco
Magnussen admite vontade de correr a Indy 500
“Eu acho que é justo dizer que Barcelona não foi uma corrida forte para nós. Na verdade, o sábado foi muito bom, a classificação foi muito próxima, mas na corrida nós caímos um pouco de ritmo. Foi bom que nós tivemos a oportunidade, na terça e na quarta-feira, de andar em situação de corrida novamente e entender um pouco melhor, com mais tempo e mais voltas, e acho que nós fizemos isso”, comentou Vettel, frisando, porém, que os problemas em Barcelona são irrelevantes para Mônaco.
“Há algumas ideias que temos e existem coisas que nós acreditamos que podem ter causado um ritmo fraco durante a corrida. Mas aqui isso não é relevante, pois é uma pista completamente diferente, mas, certamente, daqui para frente, o tempo dirá se encontramos uma boa direção”, seguiu o piloto, que venceu a etapa monegasca no ano passado.
Questionado sobre se um carro com a distância entre-eixos maior levará vantagem neste final de semana, Vettel disse não saber se isso será um fator decisivo para a sexta etapa da temporada. O piloto frisou ter havido poucas mudanças no regulamento neste sentido, e não espera grande diferença neste sentido.
“Eu não sei. Vamos ver. Eu acho que os carros com um entre-eixos mais longo tiveram um bom desempenho aqui no ano passado. Não há uma grande diferença, não é como se, de repente, estivéssemos conduzindo um ônibus. Eu acho que melhoramos o carro no geral este ano durante as corridas que tivemos, e isso deve ajudar aqui. Não acho que a distância entre-eixos vá fazer uma grande diferença, e se for assim, acho que nosso carro não é mais longo do que a maioria dos outros carros, então tudo bem”, completou.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário