Sebastian Vettel ressaltou a importância de se encontrar o melhor acerto do carro no Circuito Internacional de Xangai, circuito que recebe neste final de semana o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Nas atividades realizadas na madrugada desta sexta-feira (13), o líder do campeonato foi o quarto piloto mais rápido do dia, ficando atrás da dupla da Mercedes e de Kimi Räikkönen, seu companheiro de Ferrari.
LEIA MAIS:
Hamilton lidera TL2 marcado pelo equilíbrio na China
Hamilton voa e lidera TL1 para o GP da China de F1
O alemão destacou o fato de a pista ser longa e bastante abrasiva, o que torna o controle do desgaste dos pneus bastante complicado, ainda mais em um final de semana em que os pilotos priorizam os compostos ultramacios e macios, escolhidos pela Pirelli para a rodada chinesa.
“Acho que nesta pista é muito importante encontrar a sensação certa com o carro e sua configuração. A pista é longa e os pneus têm dificuldades aqui”, comentou Vettel, após o encerramento das atividades da sexta-feira em Xangai. O piloto relatou que o carro está bom, mas que precisa de alguns acertos.
“No geral, acho que estamos bem perto. No entanto, o carro ainda não está onde eu quero que esteja. Então, ainda estamos olhando como podemos melhorar”, seguiu o piloto da Ferrari, que destacou o período da tarde melhor em relação aos 90 minutos da sessão realizada pela manhã.
“Eu acho que o SF71H tem o ritmo, mas você precisa ter certeza de que funciona. Hoje foi um dia misto e acho que à tarde foi um pouco melhor e fiquei um pouco mais feliz. Espero que amanhã eu seja muito feliz!”, completou o tetracampeão do mundo e atual líder do campeonato.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário