Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (6) no circuito de Silverstone, o piloto da Ferrari anotou 1min27s552 no final da primeira metade da sessão, utilizando pneus macios em seu melhor giro.
A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, piloto mais veloz da primeira sessão do dia, que, com a Mercedes, foi 0s187 mais lento que Vettel, seu rival na disputa pelo título mundial. Valtteri Bottas, com o outro equipamento da equipe da estrela de três pontas, apareceu na terceira posição, ficando à frente de Kimi Räikkönen, quarto com a Ferrari. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Daniel Ricciardo, da Red Bull.
Fernando Alonso se recuperou do mau treino feito na primeira sessão, e levou a McLarten ao sexto melhor tempo da atividade. Nico Hülkenberg apareceu em sétimo com a Renault, sendo seguido pelos dois pilotos da Force India, que viu Esteban Ocon ficar à frente de Sergio Pérez. O grupo dos dez melhores em Silverstone ainda contou com Charles Leclerc, da Sauber.
A decepção do treinamento ficou por conta de Max Verstappen, que perdeu o controle de sua Red Bul ainda no início da atividade. O holandês, que já havia tido problemas no carro no primeiro treino, não registrou tempo, bem como Romain Grosjean, que bateu ainda na sessão inicial, e não foi à pista com a Haas no segundo ensaio do dia em Silverstone.
A Fórmula 1 volta a ter ações de pista neste sábado (7), com mais um treino livre e a classificação. O Grande Prêmio da Inglaterra será disputado no domingo, a partir das 10h10.
Deixe seu Comentário