Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio do Azerbaijão, quarta etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã deste sábado (28) no circuito montado nas ruas de Baku, o líder do campeonato, que teve uma sexta-feira apagada com a Ferrari, mostrou força ao marcar 1min43s091, quando restavam 15 minutos para o encerramento da sessão.
A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, piloto da Mercedes que acabou a sessão distante 0s361 do tempo obtido por Vettel. Com a outra Ferrari, Kimi Räikkönen ficou com a terceira melhor marca do treinamento, e foi seguido por Max Verstappen, quarto melhor com a Red Bull. O grupo dos cinco mais rápidos na capital azeri ainda contou com Valtteri Bottas, da Mercedes.
A Force India foi outra equipe a mostrar bom desempenho em Baku. Sergio Pérez ficou com o sexto melhor tempo, após aparecer em terceiro, e foi seguido por Kevin Magnussen, da Haas. Lance Stroll surpreendeu ao colocar a Williams em oitavo, sendo seguido por Esteban Ocon, companheiro de Pérez, e por Sergey Sirotkin, com a outra Williams.
Fernando Alonso não conseguiu ficar entre os dez melhores, mas colocou a McLaren na 11ª posição. Vencedor do GP da China há suas semanas, Daniel Ricciardo, mais rápido da sexta-feira, decepcionou e ficou com o 12º lugar com o equipamento desenvolvido pela Red Bull.
A atividade contou ainda com uma bandeira vermelha provocada por Sergey Sirotkin. O piloto da Williams errou na frenagem da curva 15, acertando a mureta de proteção, provocando a paralisação da sessão quando restavam nove minutos para o encerramento do treino livre.
A definição das posições de largada para a quarta etapa da temporada 2018 da Fórmula 1 acontece ainda neste sábado, a partir das 10h, pelo horário de Brasília. O Grande Prêmio do Azerbaijão será disputado neste domingo (29), a partir das 9h10, e terá transmissão da TV Globo.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário