Sebastian Vettel admitiu que a Ferrari não tinha o ritmo necessário para acompanhar a Mercedes no Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, disputado neste domingo (22), no Circuito das Américas, em Austin. O piloto da Ferrari superou Lewis Hamilton na largada, mas viu o piloto da Mercedes recuperar a ponta na sexta volta, e não conseguiu mais acompanhar o inglês.
“No começo, tudo parecia bem. Passei o Lewis já na largada, mas durou pouco. Não tinha o ritmo dele, ele merece os parabéns pelo desempenho. Nós acabamos ficando numa situação bem complicada e, no geral, não era o resultado que a gente queria”, disse Vettel, em entrevista realizada no pódio. O resultado o deixa 66 pontos atrás de Hamilton, que pode ser campeão no México.
“Ele conseguiu facilmente se aproximar e usar o DRS. Tentei bloquear, talvez eu pudesse ter tentado algo a mais, mas ele estava tão rápido que não havia muito o que fazer. Fiquei desapontado. Não estava esperando sofrer tanto”, seguiu o piloto da Ferrari, que tornou a ressaltar o melhor ritmo de Hamilton e da Mercedes no final de semana.
“Na verdade, não tem muito mistério para explicar o que aconteceu hoje. Simplesmente a Mercedes era mais rápida que a gente. Precisamos admitir que na corrida de hoje a gente não tinha o ritmo deles”, completou.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário