Max Verstappen venceu na manhã deste domingo (1) o Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, disputada no Red Bull Ring, em Spielberg. O piloto da Red Bull aproveitou um Safety Car Virtual, acionado por conta do abandono de Valtteri Bottas, na volta 14, trocou pneus, e tomou a ponta após a parada de Lewis Hamilton. A partir daí, o holandês precisou apenas controlar a aproximação de Kimi Räikkönen para triunfar.
A segunda posição ficou justamente com Räikkönen, que usou a mesma estratégia que Verstappen, e chegou a se ver sete segundos, e completou a corrida menos de dois segundos. O pódio foi completado por Sebastian Vettel, que largou da sexta posição, caiu para oitavo na largada, mas contou com a mesma estratégia dos ponteiros e o abandono de rivais para ser o terceiro colocado.
A corrida foi desastrosa para três dos principais pilotos do grid da Fórmula 1. Além de Bottas, que abandonou a corrida com problemas no câmbio na volta 14, Daniel Ricciardo deixou a disputa quando ocupava a quarta posição na 54ª das 71 voltas da corrida. Pouco depois, no giro 64, foi a vez de Lewis Hamilton ver sua Mercedes perder potência, forçando a saída do inglês da prova.
A Haas conquistou seu melhor desempenho na Fórmula 1 nesta manhã, ao ver Romain Grosjean terminar a corrida na quarta colocação, seguido por Kevin Magnussen, seu companheiro de equipe. Esteban Ocon terminou em sexto com a Force India, enquanto Sergio Pérez, seu parceiro, foi o sétimo. Fernando Alonso, que largou dos boxes, levou a McLaren ao oitavo lugar, enquanto a Sauber completou o top-10 com Charles Leclerc em nono, e Marcus Ericsson em décimo.
Após a realização do Grande Prêmio da Áustria, Sebastian Vettel volta a liderança do campeonato, agora com 146 pontos, apenas um a mais em relação a Lewis Hamilton, que estaciona nos 145 pontos. Kimi Räikkönen avança ao terceiro lugar com 101 pontos, enquanto Daniel Ricciardo, que segue com 96, cai para o quarto posto. Max Verstappen avança para o quinto lugar e tem 93 pontos, um a mais que Valtteri Bottas.
A Fórmula 1 terá sequência no dia 8 de julho, com a realização do Grande Prêmio da Inglaterra, que será disputado em Silverstone.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário