Card image
Competições
Verstappen vê largada como chave para vitória no México

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/10/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen celebrou sua segunda vitória na atual temporada da Fórmula 1, obtida neste domingo (28) no Grande Prêmio do México. O piloto da Red Bull tomou a liderança no Autódromo Hermanos Rodríguez ainda na largada, ao deixar para trás Daniel Ricciardo, e disparou na frente, não sendo ameaçado por nenhum rival até o final das 71 voltas da prova.

LEIA MAIS:
Hamilton é pentacampeão da F1. Verstappen vence no México

“O início da corrida foi a chave aqui. Eu dormi muito bem nesta noite e cheguei aqui determinado a vencer. O trabalho da equipe foi ótimo. Escolhemos os jogos de pneus corretos e o carro estava ótimo”, disse Verstappen, logo após o encerramento da prova na capital mexicana.

Verstappen largou com os pneus hipermacios e partiu para uma estratégia de duas paradas, adotada pela maior parte dos pilotos. No caso do holandês, a Red Bull colocou jogos supermacios nas duas oportunidades que o holandês passou pelos boxes. Depois, o piloto lamento o abandono de Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe.

“Foi muito lamentável. Poderíamos ter feito uma dobradinha, e depois fiquei querendo ter certeza de que não ocorreria o mesmo comigo”, completou.

Foto: Getty Images