

Max Verstappen se irritou com a punição de cinco segundos sofrida no final do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, realizada neste domingo (22) no Circuito das Américas, em Austin. O holandês superou Kimi Räikkönen na última volta da corrida, passando com as quatro rodas sobre a zebra de uma das curvas do traçado americano, mas a direção de prova entendeu que o holandês cortou caminho, penalizando-o.
Após a corrida, Verstappen reclamou da penalização, alegando que ele e os outros pilotos passaram o final de semana inteiro extrapolando os limites da pista. O piloto da Red Bull exemplificou isso falando de Valtteri Bottas, piloto com quem disputou posição e que passou por fora da pista em algumas oportunidades para se defender, sem sucesso, do ataque aplicado por ele.
“Todos estavam passando dos limites, inclusive eu. Na curva 9 você pode passar do limite, na curva 19 você pode sair da pista e ninguém vai te falar nada. Foi a mesma coisa com Bottas: fui para a ultrapassagem e ele continuou por fora da pista. Tive de passá-lo e nada foi feito. Ele definitivamente ganhou vantagem. Se ele tivesse ido pela pista, estaria atrás de mim”, disse Verstappen.
“Não é bom para o esporte. Eles precisam ser claros quanto às regras e dizer o que é permitido ou não. Tivemos uma ótima corrida, mas essas decisões estúpidas matarão o esporte. Espero que os fãs não gostem dessa decisão e que, no ano que vem, elas não voltem”, completou o holandês, que foi retirado da sala de pódio para que Kimi Räikkönen assumisse seu lugar.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário