Uma corrida chata. Assim Max Verstappen considerou o Grande Prêmio de Abu Dhabi, corrida que fechou a temporada 2017 da Fórmula 1 neste domingo (26). O piloto da Red Bull manteve-se o tempo inteiro atrás de Kimi Räikkönen, mas a carga aerodinâmica quando um carro se aproxima do outro, queixa feita também por Lewis Hamilton, impediu um ataque sobre o finlandês.
“Foi uma corrida bem tediosa para mim, eu poderia ter dormido se tivesse um travesseiro no carro. Tentei acompanhar Kimi no começo, mas é muito difícil nesta pista e não consegui encontrar uma oportunidade para passar. Assim que você fica a menos de 1.5s, é quase impossível se aproximar e ultrapassar”, disse Verstappen.
“Fiquei surpreso por meu ritmo estar tão bom durante a prova, principalmente porque lutei com o carro o fim de semana inteiro. Quando perdi algum tempo nas bandeiras azuis, pude ver a verdadeira velocidade do carro, e na verdade ele estava muito rápido. É uma pena não termos podido mostrar isso e lutar, o que também foi uma surpresa neste circuito”, seguiu Verstappen.
“Em geral, foi um final de ano positivo. Não maximizamos nossa performance nas últimas duas corridas, mas não são pistas favoráveis para nós, portanto já esperávamos isso. Continuaremos trabalhando duro para melhorar como nos estágios finais desta temporada, e com um pouco mais de performance do motor, deveremos pelo menos ficar perto dos pilotos de ponta no próximo ano”, completou.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário