Card image
Competições
Verstappen pede evolução para seguir na Red Bull após 2018

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Holandês tem contrato com a Red Bull até o final da temporada. (Foto: Red Bull Content Pool)

Max Verstappen admitiu que pode deixar a Red Bull caso o time não seja capaz de evoluir seu carro nos próximos 18 meses. Atualmente, o holandês aparece apenas na sexta colocação do Campeonato Mundial de Fórmula 1, após ter uma primeira parte de temporada atribulada por conta de problemas no carro e alguns acidentes.

Verstappen possui contrato com a Red Bull até o final da temporada 2018, e tem seu nome ligado a possíveis transferências para Mercedes e Ferrari. O holandês esteve em Zandvoort, onde aconteceu uma etapa do DTM no último final de semana, e falou com a imprensa, alegando que o atual momento da Red Bull não representa o que ele espera do time.

“Eu sempre disse que não há razão para sair enquanto eu tiver um carro competitivo. Até o momento, não estamos onde eu queria estar, mas isso não significa que temos de desistir logo de cara. É preciso trabalhar duro. Mas depois de dois, três anos sem melhoras, a história é diferente. Estamos trabalhando duro para melhorar, mas depois do ano que vem verei o que acontece no futuro”, disse Verstappen.

O holandês sabe que a diferença de ritmo da Red Bull para Ferrari e Mercedes vem do desempenho um pouco mais fraco da unidade de força da Renault. Por este motivo, o piloto evita fazer qualquer tipo de prognóstico para os GPs da Bélgica e da Itália, corridas que acontecem em circuitos velozes e, teoricamente, piores para o time austríaco.

“Toda corrida é diferente, o que é surpreendente para mim, para ser honesto. Em pistas que não tem tantas retas, estamos razoavelmente próximos, uns três décimos mais ou menos”, disse Verstappen, antes de explicar que essa situação muda quando os circuitos possuem muitas retas, casos de Spa e Monza.

“Quando há algumas retas, ficamos um pouco mais distantes, então não sei o que esperar das próximas corridas. Será difícil competir contra a concorrência. Entre Ferrari e Mercedes, muda todo fim de semana. Espero que a Mercedes seja forte em Spa, porque, no geral, sua unidade de potência é a melhor do pelotão. Mas está tudo muito parelho”, completou.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários