Card image
Competições
Verstappen lamenta quarto lugar no grid em Suzuka

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Verstappen acredita que acerto com mais downforce o ajude a controlar o desgaste dos pneus. (Foto: Red Bull Content Pool)

Ok. Foi assim que Max Verstappen definiu sua participação na definição das posições de largada para o Grande Prêmio do Japão, 16ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Neste sábado (7), o piloto da Red Bull garantiu a quarta posição no grid de largada para a corrida marcada para o circuito de Suzuka, e terá ao seu lado Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe.

Verstappen explicou que o time austríaco optou por ter acertos diferentes em seus dois carros. Enquanto o holandês optou por um ajuste com mais downforce, Ricciardo priorizou as retas, e acabou levando uma pequena vantagem, ao ser 0s026 mais rápido. A maior carga aerodinâmica pode ajudar o vencedor do GP da Malásia a controlar o desgaste dos pneus.

“Foi OK. Poderia ter sido melhor. Escolhemos que os dois carros teriam estratégias diferentes: um com mais pressão aerodinâmica, outro com menos. Eu estou com mais – se é a correta, não tenho certeza. Talvez hoje não seja, mas talvez amanhã seja. Amanhã deve ser mais quente, com um desgaste de pneus maior, então veremos”, explicou Verstappen.

O Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 acontece neste domingo (8), com largada marcada para 2h, pelo horário de Brasília. Antes disso, às 1h30, a RACING passa a acompanhar a 16ª etapa do Campeonato Mundial em tempo real.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários