Card image
Competições
Verstappen fala em boa sensação com o RB15 após treinos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:46
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen ficou satisfeito com o terceiro lugar na folha de tempos desta sexta-feira (15) de treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2019 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull mostrou bom desempenho nas duas sessões, em que pese ter ficado oito décimos atrás da marca obtida por Lewis Hamilton no circuito de Albert Park, em Melbourne, nesta madrugada.

LEIA MAIS:
Bottas minimiza tempos e vê rivais longe de real desempenho
Hamilton exalta sexta-feira sem problemas na Austrália
Hamilton lidera TL2 dominado pela Mercedes na Austrália
Hamilton lidera TL1 na Austrália. Ferrari fecha top-3

O holandês se mostrou feliz com a sexta-feira, e disse ter se sentido bem no RB15, em que pese ter observado a necessidade em se fazer melhorias no carro para a sequência do final de semana, como na velocidade, por exemplo. Verstappen ainda destacou a velocidade da Mercedes, que dominou o dia em Melbourne.

“Estou bastante feliz com o dia e a sensação é muito boa. Claro, há sempre áreas para melhorar e nós não estamos rápidos o suficiente ainda, mas este foi só o primeiro dia da temporada e há um longo caminho pela frente. Parece que as Mercedes estão muito rápidas e eles parecem estar um pouco mais felizes com o balanço geral”, disse Verstappen, após os treinamentos, avaliando o desempenho do carro posteriormente.

“No geral, o carro parecia bem com os pneus médios e macios, mas nós ainda precisamos entender completamente os compostos. Meus stints foram também um pouco diferentes para os outros em termos de preparação, e há, definitivamente, algum tempo de volta nisso”, explicou o holandês, que destacou ainda não ter sofrido com falhas do motor Honda que equipa sua Red Bull.

“Nós olharemos os dados hoje a noite e veremos o que nós podemos melhorar, mas, pelo lado do motor, não houve problemas e tudo correu muito bem. Não tínhamos expectativas para hoje, então foi bom começar”, completou Verstappen, que parte para terceira temporada completa pela equipe austríaca.

Os treinos da Fórmula 1 em Melbourne seguem neste sábado (16), a partir da 0h, quando acontece a terceira sessão do final de semana. Depois, às 3h, haverá a classificação. O Grande Prêmio da Austrália tem largada marcada para 2h10 de domingo.

Foto: Red Bull Content Pool