Card image
Competições
Verstappen enfrenta sexta-feira difícil no México

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Verstappen foi o terceiro nas duas atividades do dia em Hermanos Rodríguez. (Foto: Red Bull Content Pool)

Max Verstappen teve uma sexta-feira (27) complicada no Autódromo Hermanos Rodríguez, que recebe o Grande Prêmio do México de Fórmula 1. Apesar de ser o terceiro mais rápido nos dois ensaios do dia, o piloto da Red Bull teve problemas para completar a programação do dia e ainda viu o MGU-H de sua unidade de força Renault apresentar problemas.

LEIA MAIS:
Ricciardo quer melhora na Red Bull para o sábado
Segundo, Hamilton aprova desempenho em treinos no México
Vettel vê Ferrari rápida e lamenta incidente com extintor
Räikkönen fala em sexta-feira normal no México
Massa aponta para Renault competitiva no México

“O ritmo do carro parece bom, testamos algumas peças novas para o próximo ano esta manhã para compreendê-las, mas não gostei da sensação, então paramos de correr cedo. Perdemos um pouco de impulso e não fizemos tantas voltas como gostaríamos, isso também significava que estávamos um pouco atrasados nos ajustes”, disse o holandês.

“Esta tarde, estávamos procurando conseguir um bom equilíbrio no carro, não chegamos onde eu queria, mas ainda ficamos em terceiro lugar antes de terminar, então acho que o potencial está lá”, seguiu o piloto, antes de falar da baixa aderência da pista e do problema enfrentado em sua unidade de força no TL2.

“A aderência é sempre baixa aqui devido à altitude. Com as outras categorias correndo mais tarde hoje e emborrachando a pista, ela deve melhorar a aderência enquanto o fim de semana desenrola. O dia terminou com uma falha de MGU-H, mas era um motor antigo, de modo que nada de importante para se preocupar antes do fim de semana”, seguiu Verstappen.

“O ritmo de Daniel parecia bom e nós fomos mais rápidos em todos os compostos, o que é muito positivo. Ainda não temos essa potência extra para a classificação, mas acho que estamos bons para lutar por um resultado decente no domingo, já que o ritmo da corrida parece forte”, completou o holandês.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários