Card image
Competições
Verstappen diz que ganho anormal de potência causou acidente

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/04/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
O treino de Verstappen acabou após o acidente sofrido ainda no Q1. (Foto: Getty Images)

Um ganho inesperado de potência provocou o acidente de Max Verstappen durante a fase inicial da classificação realizada neste sábado (7) para o Grande Prêmio do Bahrein, segunda etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O holandês, então na quarta colocação do Q1 no circuito de Sakhir, perdeu o controle de sua Red Bull, acertou a barreira de pneus e danificou a suspensão dianteira esquerda.

LEIA MAIS:
Vettel derruba Räikkönen no fim e garante a pole no Bahrein
Vettel comemora pole após “treino intenso” no Bahrein
Räikkönen minimiza perda da pole position em Sakhir

“Estudei os dados um pouco e vi que tivemos um aumento de 150 cv, o que é um pouco estranho. A curva não é de pé embaixo, mas foi como desligar um interruptor. Os pneus traseiros de repente giraram bem agressivamente e então eu rodei. Eu não pude prever nada. 150 cv extra de repente quando você já está no limite, é bastante”, disse Verstappen, após o final da participação na classificação.

Por conta do acidente, Verstappen não conseguiu marcar tempo na segunda fase da classificação. Assim, o holandês largará apenas da 15ª colocação na etapa barenita. Duas semanas atrás, o piloto da Red Bull abandonou o Grande Prêmio da Austrália após uma rodada enquanto disputava posição com Kevin Magnussen, piloto da Haas, que posteriormente abandonou a prova.

O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 acontece neste domingo (8), com largada marcada para 12h10, pelo horário de Brasília. A TV Globo anuncia transmissão ao vivo da prova.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários