

Max Verstappen se mostrou extremamente satisfeito por permanecer na Red Bull para as próximas três temporadas da Fórmula 1. O anúncio da renovação de contrato foi feito nesta sexta-feira (20), antes do início dos treinos livres para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, 17ª etapa do atual campeonato, do qual foi o segundo mais rápido do dia no Circuito das Américas, em Austin.
“Depois de um ano desafiador, é um bom sentimento assinar um novo contrato e continuar com este relacionamento. Eu realmente acredito na equipe e eles acreditam em mim, nós temos uma ótima relação de trabalho e eles me deram a chance de começar a carreira na Fórmula 1”, disse Verstappen, que exaltou o trabalho do time austríaco para lhe dar um bom carro.
“Nós temos tido nossos altos e baixos neste ano, mas eu ainda me sinto realmente bem no time, você pode ver que eles estão trabalhando duro para melhorar, e hoje mostramos que estamos competitivos novamente. Eu gosto de estar nesta equipe, o que é muito importante para mim, por isso decidi estender meu contrato”, seguiu o holandês.
“Se nós pudermos aprender com o que aconteceu neste ano, eu não tenho dúvidas de que esta equipe pode construir o melhor carro do grid e começar 2018 competindo na frente. Eu aprendi muito neste ano depois do que aconteceu, que é definitivamente positivo”, admitiu o piloto, vencedor do GP da Malásia na atual temporada.
Sobre os treinamentos realizados nesta sexta-feira, Verstappen disse ter aprovado o desempenho do carro tanto em saídas curtas, priorizando voltas rápidas, quanto em long runs, pensando na corrida. “Hoje nós mostramos um bom ritmo na simulação de corrida e nos stints curtos, então eu acho que nós temos a habilidade de alcançar um bom resultado aqui”, completou.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário