Card image
Competições
Verstappen celebra bom começo de temporada na Austrália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:46
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen terminou o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 feliz com o terceiro lugar obtido no circuito de Albert Park, em Melbourne, neste domingo (17). O piloto da Red Bull largou da quarta posição e tomou o terceiro lugar de Sebastian Vettel graças a uma estratégia em que ficou com pneus mais novos em relação ao piloto da Ferrari no final da prova.

LEIA MAIS:
Bottas toma liderança na largada e vence o GP da Austrália
Bottas fala em “melhor corrida da carreira” na Austrália
Hamilton exalta Mercedes e diz que Bottas mereceu vitória
Confira o Guia RACING da temporada 2019 da F1

“Eu tive que ultrapassar Seb, o que é não é nada fácil aqui, para ir ao pódio, então fiquei bem feliz por conseguir a ultrapassagem”, disse Verstappen, em entrevista para Martin Brundle, logo após a corrida. O holandês ainda disse ter tentado superar Hamilton, mas não conseguiu. “Depois, cheguei perto de Lewis, mas não deu para ultrapassá-lo”, segue.

Enquanto perseguia Hamilton, Verstappen cometeu um erro e passeou pela grama já na parte final da prova, permitindo que o inglês da Mercedes abrir uma vantagem que lhe garantiu a segunda posição. “O erro no final da corrida foi uma pena, mas eu acho que isso não mudou o resultado”, explicou o holandês.

“Claro, começar a temporada no pódio, tendo apenas a Mercedes na frente, é um começo muito bom, principalmente depois dos treinos livres complicados que tivemos” completou o piloto da Red Bull após o encerramento da prova no circuito localizado na cidade de Melbourne.

A Fórmula 1 dá sequência a temporada 2019 em duas semanas, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, marcado para o circuito de Sakhir.

Foto: Getty Images