Card image
Competições
Verstappen bate Hamilton e lidera TL1 parelho em Interlagos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/11/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Em uma atividade realizada com tempo nublado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o holandês da Red Bull percorreu os 4.309 metros da pista paulistana em 1min09s011 na melhor de suas passagens, utilizando pneus supermacios.

LEIA MAIS:
Após apelo de fãs, “Evidências” é incluída em playlist da Toro Rosso
Novato na F1, Sette Câmara fala de conselho dado por Alonso
Vandoorne se mostra empolgado com ida à Fórmula E
Na McLaren, Sette Câmara fala relembra tempos de academia da Red Bull

A sessão, que transcorreu sem que nenhum piloto sofresse problemas, foi das mais equilibradas. Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o segundo mais rápido, apenas 0s059 atrás de Verstappen. Já campeão da temporada, Lewis Hamilton colocou a Mercedes na terceira posição nesta primeira atividade, 0s096 distante do tempo do piloto da Red Bull.

Com uma Red Bull, Daniel Ricciardo apareceu na quarta posição na folha de tempos, sendo seguido por Kimi Räikkönen, da Ferrari. O grupo dos seis melhores ainda contou com Valtteri Bottas, piloto da Mercedes.

Entre as equipes do segundo escalão, a Haas mostrou força, e viu Romain Grosjean e Kevin Magnussen ficarem em sétimo e oitavo. Charles Leclerc, da Sauber, e Esteban Ocon, da Force India, fecharam o top-10.

O treino não contou com bandeiras vermelhas, e teve apenas algumas escapadas da pista, como a de Lando Norris, piloto reserva da McLaren que participou do ensaio inicial no lugar de Fernando Alonso, da McLaren. O piloto errou o contorno da curva do Sol, mas logo retornou à pista.

O segundo treino livre do final de semana acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 15h. O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será disputado neste domingo (11), com largada marcada para 15h10.

Foto: Getty Images