Card image
Competições
Vergne toma melhor tempo no fim e lidera TL2 em Roma

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/04/2019
  • Atualizado: 13/04/2019 às 5:57
  • Por: Leonardo Marson

Jean-Eric Vergne foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o ePrix de Roma, sétima etapa da temporada 2019 da Fórmula E. O francês, que defende a Techeetah e é o atual campeão da categoria dos carros elétricos, marcou 1min29s370 na mais veloz de suas voltas na atividade realizada na manhã deste sábado (13) no circuito montado nas ruas da cidade eterna.

A segunda posição ficou nas mãos de António Félix da Costa, português que defende a BMW Andretti, com um tempo 0s155 pior em relação ao obtido por Vergne. Sébastien Buemi, com um equipamento da Nissan e.dams, acabou com a terceira posição, sendo seguido por Oliver Rowland, mais rápido da primeira sessão de testes e seu companheiro de equipe. Mitch Evans, com um carro da Jaguar, completou o grupo dos cinco primeiros.

André Lotterer, com um equipamento da Techeetah, ficou com a sexta colocação ao final dos 30 minutos de pista aberta, sendo seguido por Sam Bird, sétimo mais rápido com o carro da Virgin. Alexander Sims se colocou na oitava posição com a BMW Andretti, ao passo que Daniel Abt, da Audi, foi o nono. A lista dos dez melhores contou também com Jérôme D’Ambrosio, líder do campeonato e piloto da Mahindra.

Os dois brasileiros que disputam esta etapa da Fórmula E não foram bem nesta atividade. Felipe Massa colocou o carro da Venturi na 18ª colocação, mais de dois segundos mais lento em relação a marca obtida por Vergne, depois de rodar na sessão. Já Lucas di Grassi, que também teve uma rodada, foi ainda mais discreto, se classificando em 20º com a Audi.

A sessão contou ainda com uma bandeira vermelha, provocada por José María Lopez. O piloto argentino perdeu o controle de sua Dragon e acertou o muro de frente, provocando uma paralisação que durou seis minutos.

A partir das 6h45, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para a sétima etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E. O ePrix de Roma será disputado a partir das 11h, e contará com transmissão dos canais Fox Sports.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários