Card image
Competições
Vergne fatura pole para o ePrix de Mônaco de Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/05/2019
  • Atualizado: 11/05/2019 às 7:59
  • Por: Leonardo Marson

Jean-Eric Vergne conquistou a pole position para o ePrix de Mônaco, nona etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E. Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (11) no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o piloto da Techeetah anotou 50s042 em sua única tentativa de volta rápida, ficando atrás de Oliver Rowland, da Nissan e.dams. O inglês, porém, carrega uma punição da qual perderá três posições no grid, perdendo a posição de honra para o atual campeão da categoria dos carros elétricos.

Jean-Eric Vergne
Jean-Eric Vergne herdou a pole por conta da perda de três posições aplicada a Oliver Rowland. (Foto: Techeetah)

A segunda posição no grid de largada ficou com Mitch Evans, piloto da Jaguar que foi superado na fase decisiva em 0s049 por Vergne. Pascal Wehrlein, da Mahindra, foi o terceiro, e terá ao seu lado na segunda fila o punido Rowland. Felipe Massa colocou a Venturi na quinta colocação do grid, enquanto Sébastien Buemi, da Nissan e.dams, fechará o grupo dos seis primeiros.

Entre os pilotos que não foram para a fase final da classificação, o melhor foi Alexander Sims, que marcou o sétimo tempo com o carro da BMW Andretti. O inglês dividirá a quarta fila com Alex Lynn, piloto da Jaguar. António Félix da Costa, companheiro de Sims na BMW, ficou com a nona colocação, enquanto José María López, da Dragon, completa o grupo dos dez primeiros.

Entre os líderes do campeonato, apenas da Costa conseguiu se colocar entre os dez primeiros. Robin Frinjs, ponteiro da tabela de classificação, largará da 12º posição com a Virgin, imediatamente à frente de Lucas di Grassi, 13º com a Audi. Jérôme D’Ambrosio partirá da 17ª posição com a Mahindra, enquanto André Lotterer, da Techeetah, vai largar em 22º e último lugar.

O ePrix de Mônaco da Fórmula E será disputado ainda neste sábado, a partir das 11h, pelo horário de Brasília.

Foto: DS Techeetah

Deixe seu Comentário

Comentários