Sebastian Vettel admitiu ter contado com a sorte para vencer o Grande Prêmio da Austrália, prova que abriu a temporada 2018 da Fórmula 1 neste domingo (25), no circuito de Albert Park, em Melbourne. Após manter a terceira colocação na largada, o alemão optou por não ir aos boxes após as paradas de Kimi Räikkönen e Lewis Hamilton, e contou com o acionamento do Safety Car Virtual após um problema com a Haas de Romain Grosjean para ir aos boxes e retornar à frente do inglês, seguindo para a vitória.
LEIA MAIS:
Vettel toma liderança após Safety Car e vence na Austrália
“Tivemos um pouco de sorte com o Safety Car, mas eu gostei muito. Tem muita gente nas arquibancadas. Eu esperava que a minha largada fosse um pouco melhor, mas não foi assim. Depois eu perdi um pouco o contato com Lewis e Kimi”, explicou o tetracampeão do mundo.
“Depois, eu vi um carro da Haas parado na curva dois e pensei ‘meu Deus, será algo com o motor?’ E após isso, me enchi de adrenalina, com muita emoção mesmo. A corrida estava neutralizada, mas entrei no pit lane no limite. Sabia que, ao sair, seria difícil Hamilton me passar”, seguiu Vettel.
“Ele manteve a pressão, especialmente no começo do último stint, mas nas últimas cinco voltas eu pude aproveitar um pouco”, completou Vettel, se referindo a distância aberta sobre Hamilton, que passou a enfrentar problemas com os pneus traseiros nos giros finais.
A Fórmula 1 terá sequência daqui duas semanas, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, marcado para o circuito de Sakhir.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário