

Stoffel Vandoorne foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. O piloto viu nesta sexta-feira (19) a McLaren trocar o motor a combustão da unidade de força do carro, fazendo-o perder cinco posições no grid de largada para a corrida que será disputada no Circuito das Américas, em Austin.
A Honda, fabricante do propulsor, tem avançado no desenvolvimento de sua unidade de força, de acordo com o site americano Motorsport.com, e tem agora um motor a combustão com pequenas alterações em relação ao utilizado em etapas anteriores. Como a peça utilizada por Vandoorne possui uma quilometragem alta, a fornecedora optou por trocá-la.
Apesar da substituição do motor a combustão, a Honda optou por não trocar os outros componentes da unidade de força, fazendo com que a penalização seja de apenas cinco posições. Fernando Alonso, que perdeu 35 posições no grid em Suzuka, há duas semanas, seguirá sem alterações em seu motor, pelo menos até o início dos treinos.
O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 acontece neste domingo (22), a partir das 17h, pelo horário brasileiro de verão.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário