A Toyota mantém o domínio completo das 24 Horas de Le Mans, prova que fecha a temporada 2018/2019 do Mundial de Endurance, após 12 horas de disputa. Os dois carros do time japonês se alternam na liderança desde a oitava hora, e Kamui Kobayashi, parceiro de Mike Conway e José María López, lidera a prova com uma vantagem mínima para Sébastien Buemi, parceiro de Fernando Alonso e Kazuki Nakajima. A prova está em regime de Safety Car após um acidente com Henning Enqvist, da ARC Bratislava.
A Rebellion Racing aparece na terceira posição da prova com Nathanael Berthon, que vem duas voltas atrás dos carros da Toyota. Stoffel Vandoorne, com um protótipo da SMP Racing, ocupa a quarta posição, enquanto André Lotterer, um dos companheiros de equipe de Bruno Senna no outro protótipo da Rebellion Racing, fecha a lista dos cinco primeiros em La Sarthe.
A G-Drive segue na liderança entre os competidores da LMP2, com Roman Rusinov na condução do protótipo Oreca do time. O russo é seguido por André Negrão, piloto que aparece na segunda posição com o Alpine da Signatech. Ho-Pin Tung, com um equipamento da Jackie Chan DC, é o terceiro, sendo seguido por Pastor Maldonado, da DragonSpeed, e Matthieu Vaxiviere, da TDS Racing.
LEIA MAIS:
López erra e Nakajima lidera as 24h de Le Mans após oito horas
Com Kobayashi, Toyota lidera as 24h de Le Mans após quatro horas
A disputa segue pesada entre os competidores da LMGTE-Pro. Laurens Vanthoor lidera a prova com um Porsche, seguido por Daniel Serra, segundo com uma Ferrari da AF Corse. Frédéric Mackowiecki, da Porsche, é o terceiro. Pipo Derani aparece em décimo com uma Ferrari da Risi Competizione, que é pilotada neste momento por Jules Gounon, enquanto Augusto Farfus é o 11º com uma BMW.
Na classe LMGTE-Am, Felipe Fraga segue na liderança da corrida com um Ford GT da Keating Motorsport, e é seguido pelo Porsche de Christian Ried. Charlie Eastwood, com um Aston Martin, ocupa a terceira colocação da prova, enquanto Rodrigo Baptista, com uma Ferrari da JMW Motorsport, é o quarto. Cooper Macneil, com um Porsche da Weathertech Racing, fecha o top-5.
O período entre a nona e a 12ª hora de corrida contou com mais três acidentes que forçaram a entrada do Safety Car. Na décima hora, Marco Sorensen perdeu o controle de seu Aston Martin e acertou o muro na curva Indianápolis, provocando a entrada do Safety Car. Depois, na hora 11, foi a vez de Egor Orudzhev rodar sozinho com o protótipo da SMP Racing na Karting, também deixando a disputa. Pouco depois, Henning Enqvist, da ARC Bratislava, bateu seu protótipo.
Deixe seu Comentário