Card image
Competições
Toto Wolff vê F1 nivelada por conta de novo regulamento

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que a temporada 2019 da Fórmula 1 será desafiadora. O dirigente, que viu seu time exibir ao mundo nesta quarta-feira (13) o W10, carro que tentará manter a hegemonia da equipe da estrela de três pontas na mais importante categoria do automobilismo mundial, vê o novo regulamento como um fator que iguala todos os envolvidos no campeonato.

LEIA MAIS:
Com novo layout, Mercedes exibe o W10 para temporada da F1
Relembre os carros da Mercedes na F1 desde 2010
Renault apresenta o R.S.19 para a temporada 2019 da F1
Veja as imagens do R.S.19, novo carro da Renault para a F1

“A temporada 2019 será um novo desafio para todos nós. O regulamento mudou bastante substancialmente. Nós temos que começar do zero, nós precisamos provas para nós mesmos novamente, contra nossas próprias expectativas e contra nossos competidores”, disse Wolff, que coloca a Mercedes no mesmo patamar não só que o da Ferrari, mas no de todas as outras equipes da Fórmula 1.

“Nós começamos a temporada com zero pontos, então nós não estamos dando nada como garantido, e não existe absolutamente nenhum sentimento de direito de estar na frente. O fato, com a mudança de regulamento para a nova temporada, é que toda equipe pode ter uma chance de título, e nós estamos vendo todas elas com potencial”, seguiu o dirigente, que se mostra ansioso para o início dos testes.

“Estamos ansiosos para começar a trabalhar em Barcelona, para nos compararmos com nós mesmos contra as nossas próprias simulações e ver se nossas previsões se materializam na pista. Nós focaremos na gente, construindo performance e, espero estar pronto quando a primeira competição real da temporada começar, no sábado em Melbourne”, completou Wolff.

A pré-temporada da Fórmula 1 será aberta na próxima segunda-feira (18), e terá duas sequências de quatro dias de atividades. O campeonato será aberto no dia 17 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, prova marcada para o circuito de Albert Park, em Melbourne.

Foto: Mercedes