A Toro Rosso anunciou na manhã desta terça-feira (26) a presença de Pierre Gasly no grid a partir do Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, que será realizado neste domingo (1º) em Sepang. O francês, atual campeão da GP2 e atual integrante do grid da Super Fórmula japonesa, substituirá Daniil Kvyat, e será parceiro de Carlos Sainz.
Será a primeira vez que o francês de 21 anos, integrante do programa de pilotos da Red Bull, disputará um Grande Prêmio de Fórmula 1. Kvyat, por sua vez, segue no programa da marca de energéticos para a principal categoria do automobilismo mundial. O piloto, deverá fazer o restante dos GPs do ano, exceção feita ao GP dos Estados Unidos, que conflita com a etapa final da Super Fórmula, onde é o vice-líder.
A presença de Gasly no grid na Malásia já era esperada. Porém, na vaga de Carlos Sainz. Na época, se esperava que o espanhol substituísse Jolyon Palmer na Renault já neste final de semana. Porém, o inglês conseguiu pontos importantes em Singapura e teria negado receber três milhões de dólares para deixar o time francês. Sainz será piloto da Renault em 2018.
“Eu gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a conseguir esta chance em minha carreira no esporte e, especialmente, ao senhor Helmut Marko e a Toro Rosso. Esta é uma grande oportunidade para mim. Eu me sinto pronto, e farei o melhor para a Toro Rosso durante as próximas corridas”, comentou Gasly, que foi elogiado por Franz Tost, chefe da Toro Rosso.
“A Toro Rosso foi criada pela Red Bull para trazer os jovens do programa de pilotos da Fórmula 1, e é isso que estamos fazendo dando esta chance a Pierre. Ele é o próximo na linha da Red Bull para esta oportunidade e mostrou que a merece com o título da GP2, ano passado, e sendo muito competitivo na Super Fórmula. Ele tem muitas chances de título, pois está apenas meio ponto atrás do líder”, disse o dirigente.
“A mudança de piloto nos dá a chance de tomar uma decisão mais embasada sobre nossas escolhas para 2018. Por diversas razões, algumas devido a problemas técnicos, mas outras como seus próprios erros, Daniil Kvyat não mostrou seu verdadeiro potencial, e é por isso que o posicionamos para as próximas corridas. Isso vai nos dar a chance de avaliar Pierre da melhor forma durante um fim de semana de corrida”, justificou o dirigente.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário