Tony Kanaan foi o piloto mais rápido do Carb Day, último treino livre para as 500 Milhas de Indianápolis, realizado nesta sexta-feira (25) no Indianapolis Motor Speedway. O piloto da Foyt, que garantiu no último domingo a décima colocação no grid de largada, registrou na abertura da segunda metade da sessão uma volta em 39s5099, com uma média de 227.791 milhas horárias.
LEIA MAIS:
Com De Ferran como assessor, McLaren mira entrada na Indy
Focado, Leist está pronto para estreia na Indy 500
Kellett fatura pole das 100 Milhas de Indianápolis
A segunda posição ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que foi 0s3688 mais lento que Kanaan. Marco Andretti, que sempre se mostrou rápido nos treinos, colocou o carro da Andretti-Herta na terceira posição, ficando logo à frente de Sébastien Bourdais, quarto com o equipamento da Dale Coyne. Charlie Kimball, piloto da Carlin, completou a lista dos cinco melhores.
Atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Takuma Sato ficou com a sexta posição com o equipamento da Rahal Letterman Lanigan. Will Power foi o melhor piloto da Penske, terminando em sétimo, logo à frente de Danica Patrick, piloto da Carpenter Racing que viu Spencer Pigot, seu companheiro de equipe, ser o nono. Ed Jones, da Chip Ganassi, foi o décimo mais rápido.
Pole position da Indy 500 deste ano, Ed Carpenter completou o Carb Day apenas na 14ª colocação com o carro número 20 da Carpenter Racing. Helio Castroneves colocou seu equipamento da Penske na 17ª posição ao final dos 60 minutos de atividades, enquanto Matheus Leist, com o carro da Foyt, fechou a sessão com o 28º tempo entre os 33 pilotos do grid da Indy.
Os pilotos da Indy voltam à pista agora apenas no domingo (25), a partir das 13h, quando acontece a largada para a 102ª edição das 500 Milhas de Indianápolis.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário