Tony Kanaan foi o piloto mais rápido do Carb Day, o último treino livre para a 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Na tradicional atividade que fecha os preparativos para a mais importante prova do automobilismo americano, o veterano piloto da equipe AJ Foyt registrou na melhor de suas passagens em 39s9083, marca obtida com uma media de 225.517 milhas horárias.
A segunda posição ficou com Santino Ferrucci, piloto da Dale Coyne que foi apenas 0s0054 mais lento que Kanaan. Takuma Sato, que passou a maior parte da sessão em segundo, finalizou o treino em terceiro com o carro da Rahal Letterman Lanigan, e foi seguido por Jordan King, um de seus companheiros de equipe. O grupo dos cinco melhores foi completado por James Davison, piloto da Dale Coyne.
Sébastien Bourdais fechou a sessão com o sexto melhor tempo com outro carro da Dale Coyne, e foi seguido por Alexander Rossi, representante da Andretti Autosport. Charlie Kimball, com o único carro da Carlin no grid, foi o oitavo mais veloz, enquanto Colton Herta, representante da Harding, apareceu em nono. Will Power fechou a lista dos dez mais rápidos com um carro da Penske.
LEIA MAIS:
Confira o guia da 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis
Se Bourdais se colocou entre os dez primeiros, os outros dois pilotos da primeira fila não tiveram bons desempenhos. Simon Pagenaud, pole position para a corrida deste domingo, ficou apenas com o 22º com o equipamento preparado pela Penske, enquanto Ed Jones, representante da Carpenter Racing, foi ainda mais lento, ficando somente com o 31º tempo.
Além de Kanaan, os outros dois brasileiros do grid das 500 Milhas de Indianápolis participaram do Carb Day desta sexta-feira, buscando os últimos ajustes para a corrida. Helio Castroneves chegou a figurar entre os dez mais rápidos, mas recuou para a 12ª posição com o carro da Penske, enquanto Matheus Leist, com o outro equipamento da AJ Foyt, foi o 30º.
Após o Carb Day, os pilotos da Indy voltam a se reunir no domingo (26), a partir das 13h45, para a disputa da 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. A corrida contará com transmissão da Band, na TV aberta, do Bandsports, na TV por assinatura, e do DAZN, pela internet.
Deixe seu Comentário