Os pneus são alvo de preocupação entre todas as equipes da Stock Car. Cada time recebe um número limitado de compostos por temporada, e precisam respeitar esta quantidade. Thiago Camilo também tem esta preocupação, e optou por ir para a pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), com pneus usados no primeiro treino livre para a oitava etapa.
LEIA MAIS:
Maurício lidera sexta-feira da Stock Car em Londrina
Com chassi novo, Maurício aprova sexta-feira em Londrina
Julio Campos destaca sexta-feira positiva em Londrina
Melhor do G1, Cacá Bueno destaca evolução do carro da Cimed
Serra vê bom desempenho com pneus usados em Londrina
O vice-líder do campeonato marcou o nono melhor tempo do dia no interior paranaense utilizando pneus gastos. Por conta do limite de pneus e do forte calor que atingiu a pista londrinense nesta tarde, e que deve se repetir no sábado, o piloto da Ipiranga Racing admite usar da mesma estratégia na manhã de sábado, e só usar compostos novos na classificação.
“Com as restrições no número de jogos de pneus novos temos que planejar bem o que vamos fazer até o fim do ano. Hoje, por exemplo, não passei novos, e talvez não faça isso no treino livre de amanhã”, disse Camilo, que admite ser arriscado partir para a classificação sem saber como o carro reagirá com pneus novos.
“É um pequeno risco que corremos entrar na classificação sem saber exatamente como o carro vai se comportar com pneus novos, mas é um risco calculado”, completou o paulista, que tenta descontar a vantagem de Daniel Serra, atual líder do campeonato, que hoje está em 17 pontos.
Foto: Fernanda Freixosa
Deixe seu Comentário