Thiago Camilo terminou a classificação para a Corrida do Milhão, sétima etapa da Stock Car, satisfeito com a terceira colocação obtida no grid. Na definição das posições para o início da prova, realizada neste sábado (24) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o piloto da Ipiranga Racing, dono de cinco poles no ano, optou por brigar pela posição de honra mesmo com o regulamento da prova exigindo que os pilotos usassem pneus e combustível pensando na corrida, e chegou ao Q4, ficando na segunda fila.
Depois dos treinos de sexta-feira, Camilo considerou pensar no sétimo lugar, primeira posição entre os eliminados no Q2, por conta do menor desgaste de pneus, além da maior quantidade de combustível no carro para o domingo. Mas, optou por brigar pela pole após passar por algum susto pela primeira rodada da definição do grid, onde tentou apenas uma volta rápida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
“Realmente você fazendo cálculos tudo leva a crer que quem largar em sétimo (Ricardo Zonta ficou nessa posição) levará vantagem, mas resolvemos brigar pela pole position sem forçar, principalmente o consumo”, disse Camilo, que explicou como foi a classificação em Interlagos posteriormente, em especial o Q1, quando ficou ameaçado de não se colocar entre os 15 primeiros.
LEIA MAIS:
Di Grassi garante a pole da Corrida do Milhão da Stock Car
Di Grassi admite surpresa com pole da Corrida do Milhão
Quarto no grid, Serra lamenta falta de ritmo em Interlagos
“No Q1 em dei a primeira volta rápida e desacelerei. Naquele momento estava em sexto e não pensava que os demais iam tentar uma volta rápida a mais, pois isso significa um segundo a mais no pit stop. Aí fui para décimo e ainda faltava o grupo 2 entrar na pista, minha posição entre os 15 que vão para o Q2 estava ameaçada. Mas o carro do Átila Abreu espalhou óleo na pista no início da sessão do segundo grupo e as coisas ficaram mais fáceis”, disse o piloto.
“Do Q2 em diante fomos pra cima, buscando a pole. O carro do Di Grassi estava muito mais rápido que todos os outros, então a melhor posição era a segunda, e faltou um pouquinho, mas largar por dentro em terceiro aqui em Interlagos é muito bom”, comentou Camilo, que reconhece ainda a necessidade de uma boa estratégia para a corrida e alguma sorte para sair da capital paulista com o quarto milhão da carreira.
“Amanhã teremos uma corrida onde além da velocidade o vencedor precisará de estratégia e sorte, principalmente em relação às entradas ou não do Safety Car. Vou entrar na pista focado na vitória”, completou o piloto da Ipiranga Racing, atual quinto colocado na tabela de pontos.
A Corrida do Milhão da Stock Car acontece neste domingo (25), a partir das 11h30, e contará com transmissão da TV Globo.
Deixe seu Comentário